Chevy Impala SS Forum banner

Reconstrução do corpo de válvulas e da bomba 4L60E

8.3K views 28 replies 5 participants last post by  sherlock9c1  
#1 · (Edited)
Caros membros da ISSF, finalmente tenho ferramentas, experiência e confiança suficientes para oferecer serviços de reconstrução de corpo de válvulas e bomba 4L60E em uma base muito limitada.

Image

Você provavelmente pode perceber pelas minhas postagens neste fórum que trabalho com 4L60Es como um hobby paralelo há cerca de 20 anos. Pouco depois de comprar meus primeiros B-bodies em 2003, acabei com dois 4L60Es quebrados naquele verão e me tornei aprendiz em uma oficina para aprender a reconstruí-los. Isso foi três anos antes do YouTube, observe; as únicas coisas disponíveis para o DIYer eram manuais ATSG, o catálogo TransGo e construtores de transmissão gentis.

Um ano depois, pensei que sabia tudo e poderia reconstruir um 4L60E bem rápido, mas, honestamente, eu era muito ingênuo e havia muito desconhecido em toda a indústria. Graças a P&D significativa da Sonnax, TransGo e outros, as principais causas de falha do 4L60E agora são bem compreendidas. Depois de construir seis 4L60Es desde 2018 e investir centenas em equipamentos adequados de teste e reconstrução, agora estou convencido de que o desgaste do corpo de válvulas (causando pressão de linha insuficiente) é a causa raiz número um da falha do pacote de embreagem 3-4.

Image

Como prova disso, no verão de 2023, reconstruí o corpo de válvulas na minha perua dourada com 155.000 milhas no LT1 original e 4L60E não reconstruída, então corri com ela por mais de 300 milhas (WOT 3000-5500 rpm sustentado) e ela ainda dirige perfeitamente. Coloquei 9000 milhas no carro no ano em que o possuí, dirigindo-o diariamente, e ele simplesmente dirige e muda de marcha perfeitamente. Levei-o para Topeka, KS, para o nats ISSCA de 2023, dirigi os 20 minutos COMPLETOS de CADA sessão e depois dirigi para casa. Naquele outono, meu filho e eu o dirigimos nas sessões completas de 25 minutos por dois dias no Barber Motorsports Park. Então fomos para casa.

Image

A remoção e reinstalação do corpo de válvulas não é para iniciantes, mas se você for mecanicamente inclinado, estiver disposto a aprender e sujar as mãos, e adiar a reconstrução da transmissão um pouco mais (ou mandar reconstruir essas peças enquanto você reconstrói o resto), isso pode ser benéfico para você. Uma coisa que SEMPRE faço é substituir a válvula reguladora do conversor de torque (TCC) por uma válvula Sonnax 77754-04k com manga superdimensionada que corrige permanentemente o problema de desgaste da válvula de travamento nos 4L60Es de '95 em diante. É a melhor solução e permite que o PCM continue controlando a taxa de aplicação para que você possa tornar o travamento tão suave ou tão firme quanto desejar.
Image

#2 · (Edited)
Este não é um negócio, nem pretendo que seja. Mas se você está reconstruindo ou atualizando seu próprio 4L60E, você descobrirá rapidamente que é impossível encontrar um corpo de válvula reconstruído a um preço razoável que tenha uma lista real do que foi feito nele. E nenhuma leitura de vazamento antes/depois. Frustrado, comprei todas as ferramentas necessárias e aprendi em várias transmissões que fiz para mim e para os caras locais. Mas para o DIYer que está fazendo apenas o seu, isso não é viável. Agora há uma maneira.

Estou equipado para reconstruir corpos de válvula 4L60E, 4L65E e 4L70E de 93-2008 de qualquer veículo equipado com eles.

O preço é de $400 mais frete (e $100 de casco se você enviar o seu de volta mais tarde). Adicione $50 para reparos e modificações da placa espaçadora.
  1. O comprador paga o frete de 2 vias do corpo da válvula (custo do comprador a ser determinado, nas taxas do pirateship.com)
  2. Inclui todas as peças Sonnax usuais (veja o próximo post) e tudo o que você precisa para reinstalar o corpo da válvula (junta da bandeja, filtro, junta do corpo da válvula, etc.).
  3. Peças adicionais a um custo extra, conforme necessário (veja o próximo post)
  4. Ficarei feliz em acomodar peças personalizadas ou, se você já comprou peças, usar as suas.
  5. Posso reparar e modificar sua placa espaçadora por $50 adicionais.
Se você precisar minimizar o tempo de inatividade, tenho um número limitado de cascos '96 em mãos. Posso enviar um reconstruído para você e você devolve o seu. A taxa do casco é de $100, totalmente reembolsável em 30 dias, assumindo que não precise de trabalho adicional. Caso contrário, posso transformar o seu em 36 horas.

Estou localizado em Huntsville, Alabama, EUA. Para mais informações, passe o mouse sobre meu nome de usuário, clique em "iniciar conversa" e envie-me uma mensagem.

#3 · (Edited)
Lista detalhada de peças padrão:
  1. Conjunto da válvula reguladora PWM TCC Sonnax 77754-04K. - Corrige permanentemente os códigos P1870 e a trepidação TCC
  2. Tampões de extremidade com anel de vedação Sonnax 77964-08K (dois necessários)
  3. Válvulas de abuso Sonnax 77754-35K, molas e tampões mais apertados (dois necessários)
  4. Quatro esferas de verificação de torlon (plástico) para locais importantes (reinstalarei todas as esferas de verificação com transjel para você)
  5. Para corpos de válvulas '94-95, modifique a válvula manual para curar o defeito de projeto de marcha a ré baixa, eliminando a falha da marcha a ré.
  6. Válvula de sequência 4-3 superdimensionada: Sonnax 77964-04K
Peças de montagem incluídas:
  1. Juntas novas do corpo da válvula
  2. Telas de filtro novas na placa separadora
  3. Filtro novo (profundidade padrão ou de caminhão (+$5))
  4. Junta da bandeja nova.
Peças opcionais deduzidas da sua taxa de núcleo:
  1. Válvula acumuladora: Sonnax 77777M-K $50 instalado (estes raramente são necessários)
  2. Válvula AFL: 77754-09K $65 instalado (estes raramente são necessários)
Peças que você deve comprar e instalar (ou posso fornecer - envie-me uma mensagem privada para obter detalhes): (fornecedores preferidos: Summit Racing, Jegs ou Rock Auto)
  1. Válvula reguladora de pressão drop-in TransGo, número da peça 4L60E-PR (NÃO obtenha o tamanho OS superdimensionado; requer um alargador e desmontagem da bomba para instalar)
  2. Válvula de reforço Sonnax 4L60E-LB1 ou válvula de reforço Transgo 0,500".
  3. Fortemente recomendado: Novo solenóide EPC GM ou Borg Warner (design anterior a 2003).
Ferramentas necessárias:
  1. Medidor de pressão da transmissão que lê até 300 psi. Eu gosto do OTC 5610 (vem com dois medidores (0-100 e 0-300) e uma desconexão rápida), mas o GearWrench 3343D funciona e custa metade do preço. Por que você precisa disso? Para verificar antes e depois das melhorias e verificar se o solenóide EPC está funcionando corretamente.

#5 ·
@dloch Estou trabalhando em uma conexão com uma oficina localmente, mas ainda não tenho isso alinhado.

#7 · (Edited)
@dloch a face traseira é bastante fácil para qualquer oficina fazer assim que o veio do estator for retirado. O item crítico é a face frontal com as entranhas - eles precisarão combinar a espessura da lâmina com uma folga de 0,010"-0,015".

#9 · (Edited)
ATUALIZAÇÃO 3 - O vendedor reembolsou silenciosamente meu dinheiro e esse foi o fim disso. Comprador, cuidado.

#10 ·
Uau, que diferença uma válvula reguladora de pressão faz. Vou bater neste tambor o dia todo. Puxei a transmissão em este Impala apenas 3000 milhas após uma reconstrução por causa de mudanças intermitentes e lentas e vendo a pressão da linha oscilar sob carga. Substituí a válvula reguladora de pressão (na bomba, acima da válvula de reforço) pela superdimensionada da Sonnax (requer um alargador), adicionei bujões de furo de abuso para frente e para trás no corpo da válvula e reinstalei.

A pressão da linha agora é sólida como uma rocha. Zero oscilação. As mudanças são consistentes e repetíveis. Diferença incrível.

Resumindo, se você é um DIYer em casa, mantenha seu 4L60E vivo trocando para uma válvula de reforço TransGo ou Sonnax e uma válvula reguladora de pressão TransGo. Tudo isso pode ser feito na garagem apenas removendo a bandeja; nenhuma remoção da transmissão é necessária.

Eu não me importo se você me fizer reconstruir sua bomba e corpo de válvula, mas DEVE ser feito por alguém com equipamento de teste a vácuo e os alargadores Sonnax (que muitas de suas válvulas exigem). É o molho secreto da longevidade do 4L60E.

#11 ·
Lista de peças e detalhes atualizados.

Eu também recomendo fortemente o medidor de pressão de óleo do motor e da transmissão OTC 5610. Você precisará de algo que leia 0-250 psi. Estou muito satisfeito com este conjunto de medidores.

#12 · (Edited)
Alguns corpos de válvulas que fiz recentemente, incluindo um '95 para o membro do fórum @cappy p:

Aqui está a extremidade dianteira de um corpo de válvula '95. Ele tem dois solenóides e ambos são idênticos. Esta extremidade da tomada que estou apontando sempre fica em forma de cogumelo e luta comigo na saída. Os dois do centro são substituídos por tomadas de extremidade com anéis de vedação.
Image

A válvula AFL estava com bastante vazamento; isso controla o óleo de alimentação para os solenóides e pode causar oscilações na pressão da linha quando desgastada. O pequeno bloco de aço à esquerda do alargador é uma arruela que a Sonnax inclui para endurecer a liberação de óleo do acumulador.
Image

Este corpo de válvula recebeu o tratamento completo - novo furo da válvula de relé 3-4, furo do regulador TCC PWM e mais AFL. Tudo cheio de válvulas superdimensionadas Sonnax.
Image

Plugue do furo de abuso reverso TransGo, feito de aço, muito apertado, com um pouco de Loctite 609 para selá-lo ainda mais. NOTA - NÃO use isso no plugue do furo de abuso dianteiro; ele irá interferir com a válvula externa, embora você possa moer a válvula um pouco para fazê-la funcionar.
Image

#13 ·
Pistão do acumulador dianteiro sem pino Sonnax limpo e reinstalado.
Image

Válvula reguladora do acumulador de fábrica limpa e reinstalada com a arruela no final da mola (veja o lado direito).
Image

Da esquerda para a direita:
  1. Válvula reguladora PWM TCC Sonnax 77754-04K.
  2. Kit de válvula de sequência 4-3 superdimensionada Sonnax 77964-04K.
  3. Válvula de fábrica com bujão de extremidade com anel de vedação Sonnax.
Image

Válvula de abuso reverso Sonnax 77754-35k com bujão de furo de abuso de aço TransGo. Veja todo o desgaste no alumínio de fábrica e quão largo é o furo? A TransGo reduz isso um pouco para reduzir o movimento de oscilação.
Image

#14 · (Edited)
Válvula de mudança Sonnax 77754-41 HD 2-3 reinstalada. A válvula de fábrica está à direita. Isso aciona as embreagens de sobremarcha enquanto a alavanca de câmbio está em D, dando mais força e suporte à seção de entrada da transmissão. A desvantagem é que você sente as reduções de marcha 3-2 e 2-1 porque não há mais sobremarcha.
Image

Nova válvula AFL entrando. O alargador para este é $$$ e é definitivamente uma instalação complicada. Mas o vazamento é completamente eliminado.
Image

Você provavelmente nunca verá isso postado na internet, mas prometi postar dados de antes e depois. Isso é difícil de interpretar para o novato, então, para resumir; @cappy p antes/depois está na coluna da direita, Ed C está à esquerda.

1. 203B bujão de furo de abuso reverso foi de 13,5 para 18,5" de vácuo. Isso fornece o pacote de embreagem 3-4.
  2. 204B válvula de mudança 3-4 foi de 12,5 para 20,5". Isso fornece o pacote de embreagem 3-4.
  3. 205B válvula de relé 3-4 foi de 11,5 para 21,5". Isso fornece pressão de linha.
  4. 205C foi de 14" para 19". Isso fornece a 2ª marcha.
  5. 205D foi de 7,5" para 20,5". Isso fornece a 4ª marcha.
  6. 206A/206B é a infame válvula reguladora TCC PWM - 25" é perfeito; eles estão basicamente lá.
  7. 207A é a válvula AFL - foi de 12,5 para 25". Deixado sozinho, isso acabaria causando um aumento de pressão de linha ruim e falha na transmissão.
  8. As válvulas acumuladoras 208A estão sempre em torno de 15-16", mesmo as válvulas de substituição Sonnax.
  9. 211A misteriosamente caiu um pouco em ambos os corpos de válvula, embora eu tenha usado os bujões de furo de abuso apertados TransGo com Loctite 609. Bem, eles estão lá dentro, e nunca ficarão mais vazios como os de fábrica.
Se houver 'n/a' na coluna do meio, isso significa que não há válvula de reposição disponível para esse furo.
Image

#18 ·
Ed me enviou algumas fotos. Ele instalou meu corpo de válvula reconstruído junto com uma nova válvula de reforço e uma válvula reguladora de pressão TransGo Drop-in. Então ele competiu em um rali de estrada. Corrida de rua, corrida de arrancada, autocross.

'96 Roadmaster wagon, totalmente aparafusado. 139.000 milhas no 4L60E original.
Image

93 afinação por Solomon, coletores curtos com tubo em X Pypes e escapamento, sem catalisadores ou emissões, corpo de borboleta de 52 mm, K&N CAI, engrenagens 3,73.
Image

Não terminou tão bem em pneus de rua contra um campo de 20 carros muito competitivo com pneus de pista, mas ei, ele está lá!
Image

Ed optou pela válvula de mudança de marcha Sonnax Heavy Duty 2-3, que mantém as embreagens de ultrapassagem engatadas em D para maior capacidade de torque de entrada.
Image

#19 · (Edited)
Sem moleza no autocross.
Image

Zero problemas o tempo todo. Ele seguiu meu conselho e usou o DexMerc3 mais barato que conseguiu encontrar. Basta lavar na linha do resfriador após a competição terminar e pronto. Leva 10 minutos com um ajudante para ligar/desligar o motor enquanto você trabalha nas jarras de leite na linha do resfriador.
Image

De Ed: "A transmissão estava ótima. Tínhamos um cara com um 95 z28 que tinha um 4l60e recém-reconstruído que começou a ter problemas para sair da pista de arrancada e acabou tendo que ser rebocado para casa. Não tenho certeza do problema, mas eu estava falando sobre o seu corpo de válvulas e contando a ele muito do que você me disse."
Image

This post has been deleted
This post has been deleted
#23 ·
Posso entrar em contato com você em breve para um VB, injetores e software de ajuste. Acabei de pegar um RMS 96 com 125k que é totalmente original. Vou fazer alguns upgrades e depois dar para meu pai no seu 69º aniversário este ano.
125k é onde eu vejo a maioria dos corpos de válvulas ficando bem desgastados. Fazer este trabalho garantirá uma experiência sem problemas para ele. Podemos perfurar os orifícios de alimentação de mudança na placa espaçadora para dar mudanças um pouco mais rápidas também, se você quiser. Envie-me uma mensagem direta quando estiver pronto para prosseguir.

#24 ·
Alguns ótimos links da Sonnax:

Layout do corpo da válvula: este link ; ótimo recurso caso você se confunda ao montar o corpo da válvula novamente.

Por que eu nunca apenas bloqueio a válvula reguladora TCC totalmente aberta; eu uso exclusivamente a válvula reguladora TCC Sonnax 77754-04K em todas as minhas reconstruções: Uma análise abrangente de todas as correções disponíveis.

Como evitar perder seu pacote de embreagem 3-4 novamente. Eu sigo este guia à risca em todas as minhas reconstruções.

#25 ·
Acabei de enviar um '96 VB para um amigo de longa data no nordeste dos EUA, @95BRMW.

Reamer para a válvula reguladora TCC Sonnax 77754-04K (reparo permanente) e válvula de sequência 4-3 77964-04K (isso se tornou padrão, pois todo corpo de válvula que testei tem vácuo ruim aqui).
Image

Todos os locais de esferas de controle preenchidos com massa de montagem, além de um pouco extra no canto superior direito para segurar a esfera de controle ao lado do 4º acumulador. Quatro esferas de controle de plástico pré-instaladas nos locais de alto desgaste.
Image

Reparos de esferas de controle Fitzall VB-101 para os dois locais mais comumente desgastados. Furos de alimentação principais perfurados para 0,093" exceto para a mudança 1-2 que eu perfuro apenas para 0,086" para aplicações de rua. TransGo e Sonnax recomendam 0,093", mas acho muito severo com a aceleração parcial. Alimentação AFL perfurada para 0,052". Juntas do corpo da válvula e da caixa também incluídas (não mostradas).
Image

Novo filtro de solenóide EPC modificado incluído. Este é o filtro mais fino de toda a transmissão e tende a entupir. A única maneira de chegar até ele é remover o corpo da válvula. Idiota. TransGo faz você perfurar a parte superior para que funcione como um filtro de desvio até entupir, o que é um plano B bastante inteligente. Junta da bandeja de cortiça também incluída.
Image

Filtro da bandeja do caminhão. Este tinha um pino quebrado na parte inferior, mas isso não afeta a filtragem. Eu tinha um com a parte superior rachada recentemente e ele falhou em um teste de vácuo. Este passou, então é bom para usar.
Image

#26 ·
É por isso que o teste de componentes é tão importante. Eu estava montando um corpo de válvula principal e fiz todas as atualizações usuais. O furo 205 (destacado em vermelho) estava muito abaixo do que deveria estar. Tentei algumas coisas e descobri que a válvula interna não estava onde deveria estar. Acontece que eu tinha perdido uma mola. Instalei a mola e testei novamente, e todos os valores passaram. Caso alguém esteja se perguntando, o alargador 77964-14K está indisponível e impossível de encontrar (eu tentei), então instalo o 77964-04K, pois a maior parte do desgaste está sempre em 205B, C e D. 202A e 202B são ambos para os corpos de válvula de '95 e anteriores; o corpo de válvula de @Sshockr era um '95 e então ele teve leituras reais lá; os '96-up estão totalmente abertos devido a um layout diferente da válvula de redução 3-2.

#27 ·
Atualização - Atualizei a publicação nº 3 para destacar as peças que você pode (e deve) instalar sozinho se instalar um kit de mudança ou remover o corpo da válvula por qualquer motivo.

#28 · (Edited)