Chevy Impala SS Forum banner

PÁG 46 ou PÁG 150?

1 reading
30K views 11 replies 7 participants last post by  myonlydaughter2005  
#1 ·
Olá a todos - ainda trabalhando neste Fleetwood 94. Finalmente consegui outra transmissão e agora posso resolver os problemas de ar condicionado que surgiram pouco antes da transmissão falhar.

Como o compressor estava falhando e então uma das linhas/mangueiras rígidas rachou, decidi comprar novas mangueiras, um condensador e um kit de compressor da Rock Auto, todos da marca UAC. No kit do compressor havia um novo compressor de fabricação coreana, que indicava que deveria ser usado com PAG 46 e que, de fato, já estava preenchido com a quantidade apropriada. Lembro que o compressor de fábrica queria PAG 150. Gostaria apenas de confirmar que não há problema em usar PAG 46 com o restante do sistema - não consigo ver como haveria, mas gostaria de verificar. Obrigado.

Attachments

#2 ·
O resto do sistema estaria ok. Apenas tenha em mente que o acumulador e o evaporador provavelmente ainda terão algum óleo residual 150 neles. O que se misturará com o 46. O FSM terá uma estimativa mais precisa para cada componente, mas aqui está um guia geral.

#4 ·
O resto do sistema estaria ok. Apenas tenha em mente que o acumulador e o evaporador provavelmente ainda terão algum óleo residual 150 neles. O que se misturaria com o 46. O FSM terá uma estimativa mais precisa para cada componente, mas aqui está um guia geral.

View attachment 199107
A única parte do sistema que não está sendo substituída é o evaporador - todo o resto está sendo substituído, incluindo as mangueiras. O adesivo do compressor também indica que ele tem 8 onças de PAG 46, o que me parece indicar que eu deveria estar bem sem adicionar nenhum óleo adicional (as referências que eu vi indicam que todo o sistema usa um total de 8 onças) - me corrija se eu estiver errado. Eu vou lavar o núcleo do evaporador completamente.

O mesmo que 91ss diz logo acima.

O óleo é importante para o compressor, e 150 é mais espesso que 46. Eles vão se misturar. Sim, o número da peça do manual de serviço é 12345923, que é PAG 150, mas foi substituído por 46-wt.

Uma folha da UAC do ano de 2004 realmente tem 150:
CO_R-134A LUBRICANT REFERENCE CHART

Mas, como o rótulo do fabricante da UAC em seu novo compressor diz 46, então eu ficaria com 46, já que é a garantia deles.
Se o seu sistema perdeu a carga lentamente, então você ainda deve ter óleo no evaporador antigo, que você não está substituindo. O novo condensador e o acumulador (receptor/secador) precisarão de óleo, no entanto. (A propósito, antes de instalar o novo condensador, verifique se eles alargaram a linha de contorno de forma apropriada para instalar o novo tubo de orifício. Recebi dois condensadores seguidos que não o fizeram, o que os tornou inutilizáveis.)

Aqui estão as informações de quantidade do manual da oficina:
View attachment 199108
Eu vou verificar o condensador esta tarde. O compressor estava falhando - carga total, mas o compressor estava com problemas para comprimir o gás refrigerante como deveria - mas a liberação do refrigerante foi tudo menos gradual. Ele tinha uma carga total na época, mas a parte rígida da mangueira com a porta de carregamento tinha a rachadura bem no ponto em que a porta de carregamento é (soldada? soldada?) na linha quando o proprietário estava apoiando a mão nela, encostado no motor. Liberação total instantânea do refrigerante.

Parece que eu gostaria de adicionar 0,5 onças ao sistema, além das 8 onças que o rótulo indica que o compressor vem.

#3 ·
O mesmo que 91ss diz logo acima.

O óleo é importante para o compressor, e 150 é mais espesso que 46. Eles vão misturar. Sim, o número da peça do manual de serviço é 12345923, que é PAG 150, mas foi substituído por 46-wt.

Uma folha da UAC do ano de 2004 realmente diz 150:
CO_R-134A LUBRICANT REFERENCE CHART

Mas, como o rótulo do fabricante da UAC no seu novo compressor diz 46, eu ficaria com 46, pois é a garantia deles.
Se o seu sistema perdeu a carga lentamente, você ainda deve ter óleo no evaporador antigo, que você não está substituindo. O novo condensador e o acumulador (receptor/secador) precisarão de óleo, no entanto. (A propósito, antes de instalar o novo condensador, verifique se eles alargaram a linha de contorno adequadamente para instalar o novo tubo de orifício. Recebi dois condensadores seguidos que não o fizeram, o que os tornou inutilizáveis.)

Aqui estão as informações de quantidade do manual da oficina:
199108

#6 ·
Acabei de substituir meu compressor original de 26 anos e o substituí por um A.C Delco. Tenho economizado para este compressor e este não veio com óleo. De acordo com as especificações, o meu precisa de PAG 150. Também substituí o secador original e o filtro de orifício. Tirar o compressor foi complicado e fico feliz por ter ferramentas. Um 13 ou 15 de tamanho médio com um pivô fez o truque. De qualquer forma, lavei meu condensador e certifiquei-me de que tudo estava limpo. Nunca fiz um Compressor LT-1 e sou mecânico há 20 anos... colocar o compressor foi um... pouco chato, mas... eu faço as coisas. Coloquei PAG 150 no compressor e, durante a instalação, um pouco de óleo saiu. Também adicionei óleo no secador. Este sistema precisa de 8 OZ. De acordo com as especificações e estou preocupado com o óleo no sistema porque estava com um pouco de pressa e não tenho 100% de certeza da quantidade total que está lá... isso está realmente me incomodando. Tenho uma máquina A.C. aqui na oficina e segui os procedimentos corretos. O A.C. funciona, mas fica quente em marcha lenta. Eu não quero estragar isso. Estou lavando o condensador novamente hoje e minha pergunta é... você pode encher o compressor até transbordar como um diferencial? Tenho uma ideia geral do que está lá, mas como eu disse, agora não tenho 100% de certeza e só quero fazer isso. Quaisquer recomendações serão muito apreciadas. Este veículo é em homenagem ao meu irmão mais velho que foi morto em 94. Ele era fuzileiro naval e este carro foram as últimas palavras que falamos. Eu tinha 14 anos na época. Comprei o carro em 2010. Semper Fi 🇺🇸

#7 ·
Acabei de substituir meu compressor original de 26 anos e o substituí por um A.C Delco. Eu estava economizando para este compressor e este não veio com óleo. De acordo com as especificações, o meu leva PAG 150. Também substituí o secador original e o filtro de orifício. Tirar o compressor foi complicado e estou feliz por ter ferramentas. Um 13 ou 15 de tamanho médio com um giro fez o truque. De qualquer forma, eu limpei meu condensador e me certifiquei de que tudo estava limpo. Eu nunca fiz um compressor LT-1 e sou mecânico há 20 anos... colocar o compressor foi... um pouco complicado, mas... eu faço as coisas. Coloquei PAG 150 no compressor e, ao instalá-lo, um pouco de óleo saiu. Também adicionei óleo no secador. Este sistema leva 8 OZ. De acordo com as especificações e estou preocupado com o óleo no sistema porque eu estava com um pouco de pressa e não tenho 100% de certeza da quantidade total que está lá... isso está realmente me incomodando. Tenho uma máquina A.C. aqui na oficina e segui os procedimentos corretos. O A.C. funciona, mas esquenta em marcha lenta. Eu não quero estragar isso. Estou limpando o condensador novamente hoje e minha pergunta é... você pode encher o compressor até transbordar como um diferencial? Eu tenho uma ideia geral do que está nele, mas como eu disse, agora não tenho 100% de certeza e eu simplesmente quero fazer isso. Quaisquer recomendações serão muito apreciadas. Este veículo é em homenagem ao meu irmão mais velho que foi morto em 94. Ele era da marinha e este carro foram as últimas palavras que falamos. Eu tinha 14 anos na época.
Eu comprei o carro em 2010. Semper Fi 🇺🇸
É muito provável que o seu tenha um condensador entupido. Os tipos paralelos mais recentes são frequentemente difíceis de limpar sem algo como o sistema de limpeza por pulso Hecate - e, às vezes, mesmo assim, eles não limpam completamente. O pensamento atual é substituir o condensador se o compressor falhou.

#9 ·
Olá a todos - ainda trabalhando neste Fleetwood 94. Finalmente consegui outra transmissão e agora posso resolver os problemas de ar condicionado que se desenvolveram pouco antes da transmissão falhar.

Como o compressor estava falhando e então uma das linhas/mangueiras rígidas rachou, decidi comprar novas mangueiras, um condensador e um kit de compressor da Rock Auto, todos da marca UAC. No kit do compressor havia um novo compressor de fabricação coreana, que indicava que deveria ser usado com PAG 46 e que, de fato, já estava preenchido com a quantidade apropriada. Lembro que o compressor de fábrica queria PAG 150. Eu gostaria apenas de confirmar que não há problema em usar PAG 46 com o restante do sistema - não consigo ver como haveria, mas gostaria de verificar. Obrigado.
Estou substituindo meu compressor original por este mesmo modelo e um novo acumulador. Portanto, há 150 pag no sistema agora, mas adicionando 46 pag. Você tem algum conselho sobre quanto óleo adicionar ou devo limpar o sistema e começar do zero? Obrigado, senhor 👍

#10 ·
Leia a publicação nº 3.

#11 ·
Leia a publicação nº 3.
Leia a publicação nº 3.
Leia a publicação nº 3.
Obrigado Fred, li a publicação nº 3 pela 3ª vez hoje. Eu entendo melhor hoje do que ontem😏. Só preciso ser preciso nesta reparação, pois é a minha primeira revisão de ar condicionado e algumas destas especificações são informações mistas e é um sistema sensível. Mas estou bastante confiante em seguir em frente. A única coisa que não está sendo substituída é o evaporador e as linhas. 👍

#12 ·
Para adicionar meus 2 centavos, já que você está substituindo o sistema e ele é antigo, se você não for substituir todas as peças, eu lavaria tudo e o substituiria desde o início com o que é recomendado com a peça MAIS NOVA. Esses sistemas antigos usam PAG 150, mas os compressores mais novos usam PAG 46. Só para fins de garantia, eu colocaria o que é necessário. Aliás, as outras peças para substituir completamente todo o sistema são baratas. Eu economizaria um pouco mais e compraria todas as peças novas! Esses são meus 2 centavos, espero que tenha ajudado! 😉