Chevy Impala SS Forum banner

Sucessor da atualização de freio "HD12"

5.9K views 57 replies 11 participants last post by  GoremanX  
#1 · (Edited)
15 de janeiro de 2025: adicionada uma opção de cubo de ferro fundido MUITO mais acessível, que economiza US$ 249 em relação ao custo dos cubos de alumínio billet caros.

Sucessor da atualização de freio HD12

Uma das melhores atualizações de freio dianteiro para esses carros foi desenvolvida e fornecida por @Navy Lifer na forma de seu kit HD12. Esta foi a melhor conveniência de parafusar para freios atualizados que param com força, resistem ao desbotamento, cabem em todas as rodas OEM e usam peças de serviço facilmente obtidas. Também foi bastante econômico e facilmente reversível para retornar ao estoque. Infelizmente, ele ficou sem estoque para os rotores de freio.

Depois de muita pesquisa, encontrei uma lista de números de peças que permitem que qualquer pessoa replique o kit de freio HD12. Isso retém todos os benefícios do kit original, mas usando rotores e chapéus prontamente disponíveis em vez dos rotores e chapéus KORE3 exclusivos anteriores. Listarei e descreverei os números das peças do kit abaixo, bem como possíveis complementos que vale a pena considerar. (Não sou afiliado à Wilwood ou KORE3 de forma alguma, apenas uso com prazer seus produtos que comprei sem qualquer desconto)

Kit principal (com cubos de ferro fundido)
  • Chapéus de alumínio: Wilwood 170-0208 (precisa de 2)
  • Rotores: Coleman Racing - peça um conjunto de rotor de freio "Frank Gore", "RACE" ou "STREET", ligue para Coleman Racing em 1-866-COLEMAN, veja mais informações abaixo
  • Hardware: Wilwood 230-12020 (precisa de 1)
  • Cubos de ferro fundido: Kit de cubo de freios automotivos RPM (precisa de 1)
  • Pinças OEM para um chassi comercial Cadillac Fleetwood de 1994 a 1996 (opção J55): números de peça OEM 18005246 para a direita, 18005245 para a esquerda

Kit principal (com cubos de alumínio billet)
  • Chapéus de alumínio: Wilwood 170-0764 (precisa de 2)
  • Rotores: Coleman Racing - peça um conjunto de rotor de freio "Frank Gore", "RACE" ou "STREET", ligue para Coleman Racing em 1-866-COLEMAN, veja mais informações abaixo
  • Cubos de alumínio billet: KORE3 GMTS HD (precisa de 1)
  • Pinças OEM para um chassi comercial Cadillac Fleetwood de 1994 a 1996 (opção J55): números de peça OEM 18005246 para a direita, 18005245 para a esquerda
A diferença entre o kit HD12 e a lista acima é que os rotores são balanceados (e opcionalmente ranhurados e aliviados para os rotores RACE). Eles têm a mesma ventilação direcional e a mesma ou melhor capacidade térmica. Os chapéus deslizarão diretamente sem necessidade de anel de cubo.

O kit com cubos de ferro fundido adiciona 1/2" de largura da pista (cada roda dianteira é espaçada para fora em 1/4"). Esses cubos custam US$ 300, o que é US$ 249 a menos que os cubos de alumínio billet. Eles também vêm com anéis de tom ABS pré-instalados.

O kit com cubos de alumínio billet reduz a largura da pista dianteira em uma quantidade insignificante, menos de 1 mm ou "0,030. Pode também considerar a largura da pista OEM. Se você deseja manter a funcionalidade ABS, ainda precisa retirar os anéis de tom ABS dos antigos rotores de freio OEM e instalá-los nos cubos KORE3. Consegui remover facilmente os anéis de tom antigos com um extrator de 3 garras padrão, um pouco de calor aplicado aos anéis de tom pode ajudá-los a sair suavemente sem quebrar.

Observe que o número da peça para chapéus de rotor é diferente entre as duas configurações. Os cubos de ferro fundido exigem chapéus que tenham um deslocamento mais profundo. Ambos os números de peça custam o mesmo (atualmente US$ 101 por chapéu).

As pinças estão prontamente disponíveis na maioria das lojas de autopeças ou na Rock Auto de muitas marcas diferentes (incluindo AC Delco) em remanufatura e novas por preços muito acessíveis.

Combine o kit com suas pastilhas de freio D52 favoritas (quaisquer pastilhas que caberiam em suas pinças originais) e você estará pronto. Existem outros tópicos neste fórum que têm recomendações de pastilhas adequadas para atender às necessidades de qualquer pessoa.

Opções e complementos

Rotores de freio
A Coleman Racing fará rotores da maioria das formas e tamanhos. Após alguma tentativa e erro, encontrei especificações de rotor que se encaixam perfeitamente e permitem qualquer espessura de pastilha de freio. Basta ligar para a Coleman Racing e dizer que deseja pedir um conjunto de rotores de freio Frank Gore. As duas opções são RACE ou STREET;
RACE - Para aplicações pesadas para ajudar a evitar rachaduras devido ao calor extremo. Fundição HD (face mais espessa), ranhurada, balanceada, aliviada por tratamento térmico, aberturas direcionais, US$ 394,24 o par aos preços atuais.
STREET - Se você não planeja correr com seu carro, economize alguns dólares em relação ao rotor de corrida. Fundição padrão (mesma espessura de face que o estoque), face lisa, balanceada, aberturas direcionais, cerca de US$ 280 por par aos preços atuais.

Pinças Wilwood
Em vez das pinças OEM listadas acima, você também pode optar por pinças de pistão duplo de alumínio billet forjado Wilwood que serão aparafusadas diretamente. O número da peça para isso é 120-10936 (disponível em cinza, preto ou vermelho, precisa de 2 porque são intercambiáveis ​​E/D). Essas pinças exigem um parafuso banjo diferente. Tecnicamente, os pistões duplos de 2" têm uma área de superfície ligeiramente menor do que o enorme pistão único nas pinças OEM, mas a flexão reduzida da construção da pinça e a pressão mais uniforme aplicada à pastilha significam que eles acabam fornecendo a mesma força de frenagem que as pinças OEM. Somente pastilhas com uma placa de suporte lisa funcionarão (sem rebites de calço), e você não pode usar o clipe de retenção na pastilha interna, então ela pode acabar chocalhando enquanto não aplica os freios. Este não é um problema de segurança ou desempenho, apenas um possível incômodo. Essas pinças parecem muito bonitas. Elas também podem não caber em algumas rodas OEM de 15".

Espaçador de rolamento sólido
O método original de fábrica para montar o cubo é apertar a porca do fuso para 12 pés-lb enquanto gira o rotor (para assentar os rolamentos diretamente contra as pistas), depois soltar a porca, reapertar a porca à mão e recuar para o orifício do pino de trava mais próximo. Isso se destina a fornecer uma folga de rolamento de 0,001" a 0,005". No entanto, usando um espaçador de rolamento sólido, você pode não apenas direcionar uma folga de rolamento específica (idealmente exatamente 0,001"), mas também pode garantir que as conchas do rolamento nunca girem contra o fuso. Também há especulações de que pré-carregar o fuso com a porca ajuda a endurecê-lo. Tudo isso fornece direção notavelmente mais precisa, vida útil mais longa do rolamento, cubos de funcionamento mais frios e frenagem mais previsível. Ter os rolamentos com uma folga de 0,001" ajuda a evitar o recuo da pastilha, para que os freios tenham maior probabilidade de agarrar quando você espera. Configurar leva um pouco mais de tempo e esforço do que uma instalação padrão. A KORE3 vende um kit de espaçador de rolamento que você pode ligar e pedir. Mais recentemente, a PTFB começou a vender um kit semelhante por menos dinheiro que basicamente faz a mesma coisa. Ele pode ser encontrado aqui: Espaçadores de rolamento de roda | Pro Touring FBody (Não sou afiliado à PTFB de forma alguma, e não estou promovendo seu produto em relação ao produto KORE3 em nenhum aspecto, exceto o preço potencial, nunca usei o espaçador de rolamento PTFB. Tenho 2 conjuntos de espaçadores de rolamento KORE3 que eu amo)

Mangueiras trançadas de aço inoxidável
Não acho que preciso descrevê-los muito, todo mundo os conhece. Eles estão disponíveis de muitos vendedores e fabricantes. Eles melhorarão a sensação do pedal, reduzindo a flexão no sistema. Eles não aumentarão a quantidade de força de frenagem total, embora possam reduzir a quantidade de pressão no pedal necessária para obter a força de frenagem desejada, e melhorarão o feedback através do pedal para que você possa dizer melhor o que os pneus estão fazendo.

#3 ·
Qual é o custo aproximado dessas atualizações? (Sim, desculpe, estou sendo preguiçoso em vez de procurar as peças.)

#5 ·
A atualização do freio rotor Astro de Sherlock9c1 custaria muito menos dinheiro. E, de acordo com os pesos publicados e medidos, eles têm mais massa. Os Astro pesam cerca de 19 libras, os Wilwood cerca de 13. Não tenho certeza se os chapéus de alumínio oferecem resfriamento suficiente em comparação com a massa adicional dos Astros.

#10 ·
A atualização do freio do rotor Astro de Sherlock9c1 custaria muito menos dinheiro. E, de acordo com os pesos publicados e medidos, eles têm mais massa. Os Astro pesam cerca de 19 libras, os Wilwood cerca de 13. Não tenho certeza se os chapéus de alumínio oferecem resfriamento suficiente em comparação com a massa adicional dos Astros.
Eu fiz a pesagem com meu kit HD12 quando eu tinha todas as peças desinstaladas. Em última análise, os componentes HD12 (cubos, chapéus, rotores, pinças J55 KORE3) acabaram pesando um pouco menos do que um rotor de freio B-body original com pinça original. Portanto, a massa rotacional e não suspensa é menor (cerca de 3 oz), mas a parte do rotor que realmente gera e dissipa calor tem mais massa e pode se livrar dele com muito mais eficiência devido às palhetas direcionais. Não há dúvida de que o kit HD12 resiste ao desbotamento muito melhor do que os freios originais, isso foi comprovado repetidamente ao longo dos anos.

Os componentes Wilwood equivalentes (se realmente se encaixarem) são listados com pesos idênticos aos componentes HD12 originais.

Eu não sei quanto pesa a configuração do rotor Astro cortado.

#6 ·
Eu tenho alguns chapéus Wilwood, usei-os nos meus travões dianteiros.
Eu usei-os em outros projetos.

E-COAT, eles dizem que é como um revestimento mágico.
Age como tinta normal
Risca
Fluido de freio ataca-o.
Provavelmente irá mascarar rachaduras?

Não impressionado.

Da próxima vez que forem removidos, eles serão anodizados, penso eu.

#7 · (Edited)
Tendo em mente que tudo isto é discutível até que a Wilwood possa confirmar algumas coisas para mim (ainda estou em contacto com eles):

Um kit de travões grandes TCE de 13" começa em $2050, e tanto quanto sei, não adiciona qualquer espessura aos rotores. Eles ainda têm apenas 1" de espessura. Portanto, a capacidade térmica (que é o que realmente importa aqui) é inferior à do kit HD12. O que listei acima soma cerca de $1300 usando pinças Fleetwood.

Todas as outras opções, exceto HD12, não podem ser executadas dentro de rodas de 15". Esse foi literalmente sempre o ponto do kit de travões HD12, uma atualização significativa na capacidade de travagem que se encaixará diretamente e caberá dentro das rodas de 15" originais. Ninguém nunca afirmou que era a melhor ou mais barata opção. Mas há kits suficientes que foram instalados para atestar o facto de que a atualização funciona extremamente bem.

Também tenho alguns chapéus Wilwood, o acabamento nos meus parece muito semelhante aos meus chapéus KORE3. O meu entendimento sempre foi que os chapéus de alumínio não devem ser pulverizados com limpa-freios. Fui avisado sobre isso novamente quando comprei o kit HD12 original, que incluía chapéus de alumínio KORE3. Acho essa estipulação irritante, como é que alguém deve limpar os rotores dos travões sem colocar limpa-freios nos chapéus? E quanto aos cubos de alumínio billet? Eles têm que evitar o limpa-freios? 🤷

#8 · (Edited)
Isto de um fórum diferente.
Estou apenas citando
"
A Ficha de Dados de Segurança da CRC realmente diz para evitar o contato com alumínio e outros PÓS metálicos. O alumínio em pó teria uma alta área de superfície, o que daria uma alta concentração de óxido de alumínio, que, aparentemente, pode causar a decomposição do tetracloroetileno, liberando cloro desagradável.

Coisa, hoje em dia, existem tantos tipos e fórmulas que é difícil saber.

Eles têm algumas coisas lá em cima, limpador de peças de freio de metal Motorcraft, as coisas cheiram a limpador de carburador, eu teria medo de colocá-lo em peças de freio de borracha que eu me importo.

Água quente com sabão e uma escova de cerdas macias nas minhas pinças Brembo aqui.

Não como nos velhos tempos.
Tetracloreto de carbono
Tudo estava limpo, nada pegava fogo e uma longa lista de efeitos graves à saúde, até fatais

#9 ·
Isso parece que não se aplicaria ao alumínio billet, mas não sou conhecedor o suficiente para ter certeza. Então, continuarei a evitar que o limpador de freios entre em contato com meus chapéus e cubos de alumínio. Ainda é irritante 😆

#12 ·
Aqui está o tópico que acabei por iniciar. A publicação de abertura contém um monte de factos divertidos:

Depois, aqui está uma publicação minha num tópico diferente:

#13 · (Edited)
Atualizei a publicação original com informações sobre os rotores. Estes novos rotores são menos caros do que os Wilwoods que eu originalmente planejei e incluem mais recursos. Além disso, existe uma opção para uma versão de corrida ou de rua para atender a diferentes necessidades e orçamentos.

A única despesa importante restante são os cubos KORE3 billet. Eu gostaria que houvesse uma alternativa menos cara, eles subiram US$ 140 nos últimos anos (custavam US$ 409 quando eu os comprei pela primeira vez). Existem outros cubos billet 5x5 muito mais acessíveis no mercado, mas eles não são projetados para aceitar um anel de tom ABS :rolleyes:

#15 ·
Uma das melhores atualizações de freio dianteiro para esses carros foi desenvolvida e fornecida por @Navy Lifer na forma de seu kit HD12. Este foi o máximo em conveniência aparafusada para freios atualizados que param com força, resistem ao desbotamento, cabem em todas as rodas OEM e usam peças de serviço facilmente obtidas. Também foi bastante econômico e facilmente reversível para retornar ao estoque. Infelizmente, ele ficou sem estoque de rotores de freio.

Após muita pesquisa, criei uma lista de números de peças que permitem que qualquer pessoa replique o kit de freio HD12. Isso mantém todos os benefícios do kit original, mas usando rotores e chapéus prontamente disponíveis em vez dos rotores e chapéus KORE3 únicos anteriores. Vou listar e descrever os números das peças do kit abaixo, bem como possíveis complementos que vale a pena considerar. (Não sou afiliado à Wilwood ou KORE3 de forma alguma, apenas uso com prazer seus produtos que comprei sem nenhum desconto)

Kit principal

• Chapéus de alumínio: Wilwood 170-0764 (precisa de 2)

• Rotores: Coleman Racing - peça um conjunto de rotores de freio "Frank Gore", "RACE" ou "STREET", ligue para Coleman Racing em 1-866-COLEMAN, veja mais informações abaixo

• Cubos de alumínio billet: KORE3 GMTS HD (precisa de 1)

• Pinças OEM para um chassi comercial Cadillac Fleetwood de 1994 a 1996 (opção J55): números de peças OEM 18005246 para a direita, 18005245 para a esquerda
As diferenças entre o kit HD12 e a lista acima são que os rotores são balanceados (e opcionalmente ranhurados e aliviados para os rotores RACE). Eles têm a mesma ventilação direcional e a mesma ou melhor capacidade térmica. Os chapéus deslizarão sem necessidade de anel de cubo. Eles têm a mesma espessura dos que foram incluídos no kit HD12, portanto, a mesma largura da pista é mantida. Se você deseja manter a funcionalidade ABS, ainda precisa puxar os anéis de tom ABS dos antigos rotores de freio OEM e instalá-los nos cubos KORE3. Consegui remover facilmente os anéis de tom antigos com um extrator padrão de 3 garras, um pouco de calor aplicado aos anéis de tom pode ajudá-los a sair suavemente sem quebrar.

As pinças estão prontamente disponíveis na maioria das lojas de autopeças ou na Rock Auto de muitas marcas diferentes (incluindo AC Delco) em recondicionadas e novas por preços muito acessíveis.

Combine o kit com suas pastilhas de freio D52 favoritas (quaisquer pastilhas que caberiam em suas pinças originais) e você estará pronto. Existem outros tópicos neste fórum que têm recomendações de pastilhas adequadas para atender às necessidades de qualquer pessoa.

Opções e complementos

Rotores de freio
A Coleman Racing fará rotores da maioria das formas e tamanhos. Após alguma tentativa e erro, criei especificações de rotor que se encaixam perfeitamente e permitem qualquer espessura de pastilha de freio. Basta ligar para a Coleman Racing e dizer que deseja pedir um conjunto de rotores de freio Frank Gore. As duas opções são RACE ou STREET;
RACE - Para aplicações pesadas para ajudar a evitar rachaduras devido ao calor extremo. Fundição HD (face mais espessa), ranhurada, balanceada, aliviada por tratamento térmico, aberturas direcionais, US$ 394,24 o par aos preços atuais.
STREET - Se você não planeja correr com seu carro, economize alguns dólares no rotor de corrida. Fundição padrão (mesma espessura da face do estoque), face lisa, balanceada, aberturas direcionais, cerca de US$ 280 por par aos preços atuais.

Pinças Wilwood
Em vez das pinças OEM listadas acima, você também pode optar por pinças de pistão duplo de alumínio billet forjado Wilwood que serão aparafusadas. O número da peça é 120-10936 (disponível em cinza, preto ou vermelho, precisa de 2 porque são intercambiáveis ​​E/D). Essas pinças exigem um parafuso banjo diferente. Tecnicamente, os pistões duplos de 2" têm uma área de superfície ligeiramente menor do que o enorme pistão único nas pinças OEM, mas a flexão reduzida da construção da pinça e a pressão mais uniforme aplicada à pastilha significam que eles acabam fornecendo a mesma força de frenagem que as pinças OEM. Apenas as pastilhas com uma placa de suporte lisa funcionarão (sem rebites de calço), e você não pode usar o clipe de retenção na pastilha interna, então ela pode acabar chocalhando enquanto não aplica os freios. Este não é um problema de segurança ou desempenho, apenas um possível incômodo. Essas pinças parecem muito bonitas. Elas também podem não caber em algumas rodas OEM de 15".

Espaçador de rolamento sólido
A forma original de fábrica de montar o cubo é apertar a porca do eixo a 12 pés-lb enquanto gira o rotor (para assentar os rolamentos diretamente contra as pistas), depois soltar a porca, reapertar a porca à mão e recuar até o orifício do pino de trava mais próximo. Isso se destina a fornecer uma folga de rolamento de 0,001" a 0,005". No entanto, usando um espaçador de rolamento sólido, você pode não apenas direcionar uma folga de rolamento específica (idealmente exatamente 0,001"), mas também pode garantir que as conchas do rolamento nunca girem contra o eixo. Também há especulações de que a pré-carga do eixo com a porca ajuda a enrijecê-lo. Tudo isso fornece direção notavelmente mais precisa, vida útil mais longa do rolamento, cubos com funcionamento mais frio e frenagem mais previsível. Ter os rolamentos com uma folga de 0,001" ajuda a evitar o recuo da pastilha, para que os freios tenham maior probabilidade de agarrar quando você espera. Configurar leva um pouco mais de tempo e esforço do que uma instalação padrão. A KORE3 vende um kit espaçador de rolamento que você pode ligar e pedir. Mais recentemente, a PTFB começou a vender um kit semelhante por menos dinheiro que basicamente faz a mesma coisa. Ele pode ser encontrado aqui: Espaçadores de rolamento de roda | Pro Touring FBody (Não sou afiliado à PTFB de forma alguma, e não estou promovendo seu produto em relação ao produto KORE3 em nenhum aspecto diferente do preço potencial, nunca usei o espaçador de rolamento PTFB. Tenho 2 conjuntos de espaçadores de rolamento KORE3 que adoro)

Mangueiras trançadas de aço inoxidável
Não acho que preciso descrevê-las muito, todo mundo as conhece. Elas estão disponíveis em muitos vendedores e fabricantes. Elas melhorarão a sensação do pedal, reduzindo a flexão no sistema. Elas não aumentarão a quantidade de força total de frenagem, embora possam reduzir a quantidade de pressão no pedal necessária para obter a força de frenagem desejada, e elas melhorarão o feedback através do pedal para que você possa dizer melhor o que os pneus estão fazendo.
Kit de cubo 5 em 5" Conversão de freio B-body 92-96 5ª geração Camaro Brembo | eBay que tal esses cubos?

#16 ·
Esses parecem MUITO promissores... eles usam os rolamentos e vedações corretos. Eles até usam o reluctor ABS correto. Acho que o importante é o deslocamento da flange. Qual a espessura do chapéu do rotor que eles exigem para manter a largura da pista adequada? Isso dita quais chapéus de rotor funcionarão com as pinças originais, pois nem todos os deslocamentos do chapéu estão disponíveis em todas as espessuras do chapéu. Não tenho como confirmar isso, a não ser comprando um conjunto, o que posso fazer só porque eles parecem tão promissores.

#19 · (Edited)
Eu conheço esse vendedor - Jason Hurst, ele é um cara ótimo, um maquinista tremendo e adora freios. Ele é na verdade um paraplégico - se machucou e quebrou as costas há algum tempo. Ele tinha um Cadillac Fleetwood, um Caprice station wagon e agora tem um S10 Extreme com uma troca de LT4 gen2 (A cabine estendida do S10 é muito mais conveniente para sua cadeira de rodas). Ele é um guru em freios; pode praticamente fazer qualquer configuração de freio que você quiser.

#20 ·
Bem, esses cubos parecem absolutamente perfeitos, e eles têm um preço MUITO razoável. Construir uma configuração de freio dianteiro com esses cubos, rotores Coleman Racing e chapéus Wilwood, uma configuração de freio largo completa e aparafusada, pode custar tão pouco quanto US$ 1000 (assumindo rotores "street", pinças de ferro fundido, pastilhas prontamente disponíveis e rolamentos montados tradicionalmente). Isso é muito fantástico.

Eu não acho que mesmo cubos sem ABS seriam mais acessíveis.

#22 ·
Não são "apenas" alguns rotores que o vendedor cortou o rotor?
Eles são de ferro fundido, tenho certeza de que ele não tem uma fundição em funcionamento.
Isso pode ser, caso em que o deslocamento da flange estaria errado em 1/2" (para um total de 1" para ambos os lados). Portanto, exigiria um chapéu de rotor que tivesse um deslocamento extra de 1/2". Estou esperando o vendedor entrar em contato comigo.

#23 ·
Para adicionar, ele também mostra pinos de roda mais longos. Provavelmente mais 20 dólares e o frete é provavelmente quase o mesmo por lá. Então, calcule que ele está recebendo cerca de 75 dólares por cubo pelo trabalho de usiná-los. Parece bastante razoável.

#24 ·
O cubo de montagem da roda também parece usinado de forma diferente. Estou me perguntando se ele também usina o flange para levar em conta a presença de um chapéu de rotor. Considerando o trabalho de usinagem envolvido, $300 é bastante razoável para o par. Se o deslocamento do flange estiver correto, pode ser uma ótima opção "econômica" em relação aos cubos KORE3.

#26 ·
Oh, eu pensei que fosse uma observação totalmente válida. Quer dizer, o ferro fundido meio que anula algumas das economias de peso não suspenso. Mas sim, meu grande obstáculo para incluir "cubos de estoque com rotores cortados" como uma opção é que muito poucos DIY'ers têm fácil acesso às ferramentas necessárias para realizar isso. Tenho procurado no Facebook Marketplace por mais de um ano, na esperança de encontrar um torno de freio a um preço razoável na minha área, e continuo sem sucesso. E minha oficina mecânica local cobra uma fortuna por trabalhos super simples, então eu tendo a não ir lá.

#27 ·
Nota lateral aleatória - Os Jeep Grand Cherokee Trackhawks (com o motor SRT hellcat) têm rotores grandes com um padrão de parafusos 5x5. Demasiado grandes para uma roda de 15" ou mesmo uma roda Impala SS de 17".

#28 · (Edited)
Acabei de atualizar a publicação original para incluir informações sobre cubos de ferro fundido que são muito mais acessíveis do que os cubos de alumínio billet KORE3.

Atualmente, os preços para montar um conjunto completo seriam assim:

Cubos de ferro fundido com rotores de rua
2x chapéus = $202
1x conjunto de rotores = $280
1x conjunto de hardware = $25
2x pinças J55 = $40 (na RockAuto)
1x pastilhas = $30 (na RockAuto)
1x conjunto de cubos = $300

Total = $877
(não leva em consideração custos de envio, impostos ou taxas de depósito reembolsáveis)

Isso é muito bom para freios sem fade que cabem em qualquer roda OEM de 15". A partir daí, você pode ajustar o custo para corresponder ao desempenho desejado com as atualizações opcionais listadas.

Posso atestar isso; os rotores de corrida em cubos de alumínio billet são imparáveis. Com pastilhas Performance Friction acessíveis, posso travar os freios dianteiros a qualquer momento pressionando com força suficiente no pedal, obtenho excelente modulação e os freios nunca desbotam. Com as pastilhas Wilwood BP20, a mordida inicial é mais forte, mas todas as outras características permanecem (com rangidos e poeira adicionais, como esperado). Nunca mais voltarei aos freios originais.

#29 · (Edited)
Só para esclarecer um pouco aqui:

Todos os kits TCE desde o primeiro dia foram 13 x 1,25", nunca forneci um rotor de 1". Também houve alguns rotores de 1,375" de largura fornecidos para os caras que correram dias de pista aberta com os carros. Eu também gostaria de salientar que isso remonta a 1997. Ouço de um dos meus primeiros clientes de tempos em tempos que (com cerca de 300.000 milhas no carro) ainda está satisfeito com sua compra. Acho que ele substituiu os rotores algumas vezes.

As coisas originais e padrão para o SS hoje ainda são um rotor Coleman personalizado e permanecerão assim por algum tempo. A razão é combinar com o kit traseiro - todo mundo gosta de uma aparência combinada. Agora, oferecemos um kit dianteiro que pode ser usado no SS com uma peça Wilwood (não Wildwood) disponível no mercado. Isso é ótimo para economizar alguns dólares em 'anéis', mas recebo feedback negativo quando eles são combinados com nosso rotor traseiro personalizado por razões visuais. Tudo isso pode ser alterado um pouco no futuro. Mas, na verdade, por que complicar algo bom? E todos eles foram testados e comprovadamente muito eficazes tanto na rua quanto na pista aberta. Nosso 'anel' padrão para esse kit hoje custará cerca de US$ 250 cada, de mim ou da Coleman (D&S). O rotor Wilwood de 13" (D&S) custa cerca de US$ 330 cada. Mas as substituições, quando devidamente cuidadas, são muito poucas e distantes.

Há algumas razões para manter o padrão TCE: a primeira é mantê-lo consistente. Todos os kits TCE se encaixam nas rodas originais. O formato "opcional" não fará isso, se eu me lembro bem. Além disso, quando começamos esta construção, um rotor de 13" era inédito e algumas peças usadas eram o que estava no mercado para rotores de 11,75 e 12,2 na época. Muito mais popular. Por essa razão, os chapéus, suas especificações, os suportes e as pinças são quase idênticos aos primeiros kits. Agora, cerca de 1000 unidades vendidas.

Outra mudança é a mudança para kits maiores. Sejamos honestos aqui... não há muitos caras hoje em dia que mantêm a roda original de 17". Nós nos aventuramos um pouco em kits de 14" para rodas de 18". Mas esse mercado de rodas (como 16s) não durou muito. Hoje é 13" para estoque, kit de 15 e 16" para o mercado principal. Raramente há muita demanda por 14, mas eu faria um personalizado, se desejado. Os poucos que fizemos foram peças BSL6 e isso simplesmente não é o negócio real, hoje seria um modelo Aerolite.

Custo? Hoje é preto ou vermelho com rotores perfurados e ranhurados por US$ 2049 mais frete - e todos esses itens que você está vendo estão incluídos por padrão. Pensando bem, há cerca de 25 anos, acho que era cerca de US$ 1400. E mais para D&S. Revestimento em pó nem era uma coisa! lol Acho que fizemos um bom trabalho em relação aos custos hoje. As pinças são melhores, as pastilhas são melhores, a cor é padrão, o rotor D&S zincado por padrão.....É tudo um valor melhor hoje do que era então realmente.

Não tenho nada contra aqueles que podem estar tentando redesenhar a roda aqui... as pessoas podem analisar as opções e descobrir o que pode funcionar e como. Ou você pode simplesmente morder a bala e mergulhar totalmente em algumas semanas e esquecer todos os porquês.

TC

*Preços dos rotores corrigidos para que ambos sejam perfurados e ranhurados.

#30 ·
Só para esclarecer um pouco aqui:

Todos os kits TCE desde o primeiro dia têm sido 13 x 1.25" nunca forneci um rotor de 1".
Obrigado por esse esclarecimento! Achei que tinha procurado no site antes de postar que esses rotores eram 13"x1", mas devo não ter olhado com muita atenção porque está claramente declarado lá.

Não dispensando os freios TCE, esses são alguns kits sérios. Isso é apenas para ser uma atualização que parafusos rapidamente, não altera o equilíbrio dianteiro/traseiro e se encaixa nas rodas de 15" originais. Exatamente o mesmo espírito do conceito original de NavyLifer de uma década atrás.

Desculpe por aquele erro de ortografia que meu telefone introduziu quando eu deslizei "Wilwood" 🙄

#35 · (Edited)
Para aqueles que estão frustrados com o facto de os excelentes kits HD12 já não estarem disponíveis, recentemente tenho trabalhado numa forma alternativa de montar rotores C3 12"x1,25" comuns, combinados com pastilhas de travão comuns, rolamentos Timken comuns e vedações de cubo OEM para os nossos carros a um custo total razoavelmente sensato.
A Rekudo está a oferecer uma gama de opções que resolvem várias preocupações importantes simultaneamente.

Suportes verticais de fuso chromoly 1 polegada mais altos @ $385/par, localização do fuso 'one-inch-drop', cubos C3 4140 billet @ $220 cada, pinças JL8 forjadas de 4 pistões 7075 @ ~$870/par, rotores, pastilhas, rolamentos, vedações, 1,820"x4 pistões. Uma coisa é que estas pinças replicam funcionalmente as pinças de ferro fundido Delco Morraine propensas à ferrugem para esta aplicação, mas a Holley (que agora é proprietária da Rekudo) afirma que as orelhas de montagem são C5/C6 Vette, o que significa que várias opções de rotores e pinças superiores maiores podem coexistir no mesmo suporte vertical. Gostaria que essa afirmação fosse validada diretamente pela Rekudo. Mas ainda assim, se todas as coisas da Rekudo forem combinadas, você pode obter uma melhor geometria de suspensão, manuseio, desempenho de frenagem, parece uma vitória/vitória.

Ainda estou a tentar descobrir uma configuração de disco traseiro compatível equivalente para o meu RMW de 1995, pensando que parece ser semelhante às picapes 80 C-10/20 na traseira em relação ao padrão de parafusos da placa traseira e ao deslocamento da flange.

Só requer o BC de 4,75" na frente, mas então as rodas Vette de 15x8" encaixam perfeitamente, e também uma multidão de outras rodas de carros musculados também funcionarão.