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Como excluir sua bomba AIR

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253K views 318 replies 121 participants last post by  95wagon  
#1 ·
Como faço para excluir ou desativar a bomba de ar?
 
#2 · (Edited)
Este tópico tem um link para o manual ss que lhe diz como desativá-lo, juntamente com uma série de outras informações. Para excluí-lo, basta puxar a bomba de ar e toda a porcaria que vai e vem dela depois de desativá-la. Não acho que você deva puxar os fios elétricos que vão para ela, apenas prendê-los com abraçadeiras em alguma coisa. Não sei... alguém me apoie... oh... e use a função de pesquisa... digite bomba de ar... e você pode encontrar outros tópicos sobre isso... e você pode encontrar o tamanho do plugue que você precisará para conectar seu coletor se você decidir excluir a bomba de ar em vez de apenas desativá-la.
 
#3 ·
ledsled está certo. Basta desligá-lo e amarrar o conector para longe. Quando você remover os tubos, eles serão soldados por pontos ou rebitados ou algo parecido no suporte do alternador (acho), basta balançar e ele se soltará. O que eu fiz foi pegar o lado do motorista e dobrar o tubo para frente e para trás até que ele se partisse ao meio sob a frente do motor (porque eu não consegui tirar TUDO em uma peça), puxei o lado do motorista e então trabalhei no lado do passageiro. Mas TENHA CUIDADO!!! Para não cortar ou prender e danificar os fios do plugue do passageiro que passam sob o alternador. O meu é um 95, então não há necessidade de reprogramar o pcm. Deixe o fusível porque ele também acende a luz do capô :D

É fácil
 
#205 ·
ledsled está certo. basta desligá-lo e amarrar o conector para longe. quando você remover a tubulação, ela será soldada por pontos ou rebitada ou algo parecido no suporte do alternador (acho), basta balançar e ela sairá. o que eu fiz foi pegar o lado do motorista e dobrar o cano para frente e para trás até que ele se partisse ao meio sob a frente do motor (porque eu não consegui tirar TUDO em uma peça), puxei o lado do motorista e então trabalhei o lado do passageiro. mas TENHA CUIDADO!!! não corte ou aperte e danifique os fios da vela do passageiro que passam sob o alternador. o meu é um 95, então não há necessidade de reprogramar o pcm. deixe o fusível porque ele também aciona a luz do capô :D

é fácil
Legal, obrigado, eu tenho um 95 e estava perguntando se eu tenho que reprogramar a ecu, agora eu sei que não preciso, você sabe se isso fará com que você falhe na inspeção veicular?
 
#4 ·
também.... Eu retirei o meu até o coletor. Então usei dois bujões de cárter de óleo para um Dodge Dakota 2000 da Napa para tapá-lo. Serve perfeitamente. Eu sei que existem outras opções (talvez mais baratas também), mas foi o que encontrei na época.
Boa sorte
 
#304 ·
também.... eu tirei o meu até o coletor. então usei dois bujões de cárter de óleo para um Dodge Dakota 2000 da Napa para tapá-lo. encaixa perfeitamente. eu sei que existem outras opções por aí (talvez mais baratas também), mas foi isso que encontrei na época.
boa sorte
Eu acabei de tirar o meu, na tentativa de abrir algum espaço. Bem fácil, só saiba que o tubo de ligação pode ter que ser cortado ou apenas dobrado para frente e para trás até quebrar. Agora, eu não sei por que, mas existem pessoas online que vão comprar aqueles caras bd, então não jogue fora.
 
#5 · (Edited)
O processo de desativação da bomba A.I.R. está listado aqui na seção de tecnologia do fórum neste link:
http://www.impalassforum.com/tech/engine/air_pump/air_pump.htm

Abaixo estão fotos da bomba de AR excluída e do bujão de drenagem de óleo que usei para vedar o coletor de escape para o meu 1995 LT1. Os 94 e início de 95 são do mesmo tamanho, os 95 e modelos 96 posteriores
são diferentes e usam uma porca de tampa de 5/8" para vedar os coletores. Estes podem ser encontrados na Lowes ou
Home depot. Determine qual tipo de coletor você tem Aqui (fotos de Husskers)
http://www.impalassforum.com/vBulletin/showthread.php?t=229732&page=2

A exclusão da bomba de AR do modelo 96 também requer uma reprogramação (OBD-II) Também, NÃO use a
junta de papel que vem com o bujão de drenagem no escapamento! Vá à sua loja de ferragens local
e obtenha uma junta de cobre ou metal "fina" para a configuração (Foto). Eu sugiro fortemente que quando você
estiver se preparando para fazer este projeto de remoção, escove levemente com uma escova de arame as roscas dos tubos da bomba de AR que
entram nos coletores, aqueça os coletores "Quente" (Não escaldante), depois borrife as
roscas/conector do tubo de AR com PB-Blaster e deixe agir por uma hora, repita o calor/PB Blaster mais uma vez.
Certifique-se de ter a chave de tamanho correto para este trabalho!!! Recomenda-se que você
Use uma chave de "linha de 6 pontos" para este trabalho! Você pode obter apenas 1 chance decente de soltar as
conexões enferrujadas dos tubos e você não quer danificar as cabeças no processo. Vá com calma e eles
se soltarão e sairão. Aperte os bujões do coletor decentemente, mas NÃO aperte demais!

Chaves de linha de 6 pontos

Image


Bomba de AR excluída e coletores de escape vedados

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1994 e início de 95 Modelo Bomba de AR/Encaixe do coletor de escape

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Descrição: Bujão de drenagem de óleo, usado para vedar os coletores de escape dos modelos 94-95.

Dorman Motormite 65223 Óleo e Lubrificante, Bujões de Drenagem de Óleo

Dorman Motormite 65223 Óleo e Lubrificante, Bujões de Drenagem de Óleo Características:
• Bujões de drenagem de óleo
• Tipo: Padrão
• Tamanho da rosca: M22-1.50
• Comprimento sob a cabeça: 17mm
• Tamanho da cabeça: 19mm
• Estilo da cabeça: Hexagonal flangeado
• Marca: Dorman - AutoGrade - Oil-Tite!

Image
 
#211 ·
O processo de desativação da Bomba A.I.R. está listado aqui na seção de tecnologia do fórum neste link:
http://www.impalassforum.com/tech/engine/air_pump/air_pump.htm

Abaixo estão fotos da bomba AIR excluída e do bujão de drenagem de óleo que usei para vedar o coletor de escape para o meu 1995 LT1. Os modelos 94 e início de 95 são do mesmo tamanho. Os modelos 95 e 96 posteriores são diferentes e usam uma porca de tampa de flare de 5/8" para vedar os coletores. Estes podem ser encontrados na Lowes ou Home Depot. Determine qual tipo de coletor você tem aqui (fotos de Husskers):
http://www.impalassforum.com/vBulletin/showthread.php?t=229732&page=2

A exclusão da bomba AIR do modelo 96 também requer uma reprogramação (OBD-II). Além disso, NÃO use a
junta de papel que vem com o bujão de drenagem no escapamento! Vá à sua loja de ferragens local e obtenha uma junta de cobre ou metal "fina" para a configuração (foto). Eu sugiro fortemente que, ao se preparar para fazer este projeto de remoção, escove levemente com uma escova de arame as roscas dos tubos da bomba AIR que entram nos coletores, aqueça os coletores "quentes" (não quentes), depois borrife as
roscas/conector do tubo AIR com PB-Blaster e deixe agir por uma hora, repita o procedimento Heat/PB Blaster mais uma vez.
Certifique-se de ter a chave do tamanho correto para este trabalho!!! Recomenda-se que você
Use uma chave de linha "6 pontos" para este trabalho! Você pode ter apenas uma chance decente de soltar as conexões enferrujadas
dos tubos e você não quer danificar as cabeças no processo. Vá com calma e eles se soltarão e sairão. Aperte os bujões do coletor decentemente, mas NÃO os aperte demais!

Chaves de linha de 6 pontos

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Bomba AIR excluída e coletores de escape tampados

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1994 e início de 95 Modelo Bomba AIR/Encaixe do coletor de escape

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Descrição: Bujão de drenagem de óleo, usado para vedar os coletores de escape dos modelos 94-95.

Dorman Motormite 65223 Óleo e Lubrificante, Bujões de Drenagem de Óleo

Dorman Motormite 65223 Óleo e Lubrificante, Bujões de Drenagem de Óleo Características:
• Bujões de drenagem de óleo
• Tipo: Padrão
• Tamanho da rosca: M22-1.50
• Comprimento sob a cabeça: 17 mm
• Tamanho da cabeça: 19 mm
• Estilo da cabeça: Hexagonal flangeado
• Marca: Dorman - AutoGrade - Oil-Tite!

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A Dorman tem a peça nº 090-055, que é um pacote de três do mesmo bujão de drenagem de óleo M22-1.50. Eu comprei o meu na Oreilly's por $4,29. Isso é para os modelos 94 e início de 95.
 
#7 ·
OK, então além de limpar o compartimento do motor e perder alguns quilos, qual é o objetivo?
 
#8 ·
OK, so besides cleaning up the engine bay and losing a couple of pounds, what's the point?
...esse é o ponto.
Livre-se de um pedaço de merda inútil e feio que só atrapalha.
Não me arrependo nem um pouco. Não funcionava de qualquer maneira, e agora a minha LUZ SOB O CAPÔ FUNCIONA :D
 
#14 ·
Certo, voltei a uma autopeças aqui perto do meu trabalho. Eles encontraram os da parte de trás nas sacolas, mas os m22-1.50, eles queriam $27,99 cada. Então eu saí de lá e fui para a O'Reilly's ao lado e eles pediram de Oklahoma por $3,49 cada. Cara, tudo isso por duas velas #@$^%^@#
 
#15 · (Edited)
Certo, eu voltei para uma autozone aqui perto do meu trabalho. Eles encontraram os da parte de trás nas sacolas, mas para o m22-1.50 eles queriam $27,99 cada. Então eu saí de lá e fui para o o reilly's ao lado e eles pediram de Oklahoma por $3,49 cada. Cara, tudo isso por dois #@$^%^@# plugues
Espero que você tenha um '95 inicial, ou todo aquele trabalho foi em vão...

'94-início de '95
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Final de '95-'96
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Sim, as roscas do coletor SÃO diferentes.
 
#17 · (Edited)
Bem, verifique as conexões da válvula de retenção.

Se a sua conexão for aparafusada diretamente no coletor, então você tem o estilo antigo.

Se tiver uma porca que aparafusa em um acoplamento no coletor, é o mais recente, e a configuração barata e fácil para isso é um par destes da Lowe's:
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Eles são uma tampa de 5/8" e podem ser obtidos muito baratos.

Eu iria em frente e obteria os que você pediu, independentemente de caberem ou não, pois você geralmente pode vendê-los AQUI RAPIDAMENTE se não couberem.

2 outros indicadores do estilo mais recente:

-O lado do passageiro tem uma mangueira que vai do tubo para a válvula de retenção em um círculo desajeitado sobre a tampa da válvula.

-O fusível 3 na caixa de fusíveis sob o capô é de 25 amperes, em oposição a 20 amperes no estilo mais antigo.
 
#315 ·
Bem, verifique as conexões da válvula de retenção.

Se a sua conexão rosquear diretamente no coletor, então você tem o estilo antigo.

Se tiver uma porca que rosqueia em um acoplamento no coletor, é o mais recente, e a configuração barata e fácil para isso é um par destes da Lowe's:
Image


Eles são uma tampa de 5/8" e podem ser obtidos muito baratos.

Eu iria em frente e pegar os que você pediu, independentemente de caberem ou não, pois você geralmente pode vendê-los AQUI RAPIDAMENTE se não couberem.

2 outros indicadores do estilo mais recente:

-O lado do passageiro tem uma mangueira que vai do tubo para a válvula de retenção em um círculo desajeitado sobre a tampa da válvula.

-O fusível 3 na caixa de fusíveis sob o capô é de 25 amperes em oposição a 20 amperes no estilo mais antigo.
ANOS depois e este tópico é de GRANDE ajuda!! Excluindo minha bomba de AR em meu '95 Roadmaster. Obrigado pessoal!!
 
#18 ·
Difícil de dizer nestas fotos, mas o meu tem aquele laço estranho sobre a tampa da válvula do lado do passageiro. Mas o lado do motorista dobra para a esquerda como na primeira foto que você postou e não para a direita como na segunda foto.

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Suponho que terei que esperar até sair do trabalho para confirmar definitivamente qual eu tenho.
 
#19 ·
Você tem o estilo mais recente. Observe a mangueira do lado do passageiro indo em um grande círculo sobre a tampa da válvula/tampa do óleo. Essa aberração desaparece quando você exclui isso.

Próxima parada: Lowe's/Home Depot;)
 
#24 · (Edited)
Chame-me de idiota, mas não ficou claro para mim lendo o tópico. Que tamanho de bujões seriam usados para tapar os coletores para o estilo anterior (94 impala)?

Em segundo lugar, o que pode ser usado para tapar o buraco na caixa de ar original depois de remover a mangueira de borracha da bomba de ar?
 
#25 ·
Chame-me de idiota, mas não ficou claro para mim lendo o tópico. Que tamanho de bujões seriam usados para tapar os coletores para o estilo anterior (94 impala)? Em segundo lugar, o que pode ser usado para tapar o buraco na caixa de ar original após remover a mangueira de borracha da bomba de ar?
Estes.
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Você pode encontrar algo adequado em uma loja de ferragens para tapar a caixa.
 
#27 ·
Acabei de fazer o procedimento de desativação. Tenho um '96, e a tampa flare de 5/8 da Home Depot (US$ 3,30 cada) funcionou perfeitamente. Deixei o tubo lá por enquanto, então usei algumas tampas para tapá-lo. Foram necessários dois tampões de borracha de 3/8. Comprei-os na Autozone, talvez por US$ 4 ou US$ 5. Obrigado pela informação.
 
#28 ·
Não quero desviar o tópico. Onde você encontrou os clipes para prender as tampas da flauta de combustível do vette? Obrigado

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Acho que terei que esperar até sair do trabalho para confirmar definitivamente qual eu tenho
 
#32 ·
Não quero sequestrar o tópico. Onde você encontrou os clipes para prender as tampas da calha de combustível do vette? Obrigado

Suponho que terei que esperar até sair do trabalho para confirmar definitivamente qual eu tenho
[/QUOTE]

Desculpe a resposta tardia, mas as tampas da calha de combustível já estavam no meu carro quando o comprei, então não faço ideia
 
#29 · (Edited)
Achei que seria útil ver quais peças são excluídas.

Havia mais alguns clipes, mas eu os usei para prender as conexões recém-soltas.

Eu poderia limpar e colocar alguns dos parafusos do suporte de volta para evitar sujeira.

À direita da imagem, aquela aba de metal era o que prendia o tubo ao lado do passageiro do motor. Não havia nenhum parafuso no meu, aparentemente alguém já havia trabalhado lá antes e não o colocou de volta.

Você pode acessá-lo removendo a proteção de ar do passageiro e entrando na pequena cavidade sem levantar o carro. Eu tenho mãos pequenas, então eu poderia facilmente colocar uma chave ou uma chave de fenda lá, mas tudo o que eu tinha que fazer era balançá-lo para fora.
 
#31 ·
so there will be no DTC on a 94 if removed???
Deixe o relé na caixa de fusíveis sob o capô, e tudo ficará bem. No entanto, você vai querer programá-lo algum dia...
 
#33 ·
Alguém sabe onde posso obter o autocolante para este recall?