Como faço para excluir ou desativar a bomba de ar?
Legal, obrigado, eu tenho um 95 e estava perguntando se eu tenho que reprogramar a ecu, agora eu sei que não preciso, você sabe se isso fará com que você falhe na inspeção veicular?ledsled está certo. basta desligá-lo e amarrar o conector para longe. quando você remover a tubulação, ela será soldada por pontos ou rebitada ou algo parecido no suporte do alternador (acho), basta balançar e ela sairá. o que eu fiz foi pegar o lado do motorista e dobrar o cano para frente e para trás até que ele se partisse ao meio sob a frente do motor (porque eu não consegui tirar TUDO em uma peça), puxei o lado do motorista e então trabalhei o lado do passageiro. mas TENHA CUIDADO!!! não corte ou aperte e danifique os fios da vela do passageiro que passam sob o alternador. o meu é um 95, então não há necessidade de reprogramar o pcm. deixe o fusível porque ele também aciona a luz do capô
é fácil
Eu acabei de tirar o meu, na tentativa de abrir algum espaço. Bem fácil, só saiba que o tubo de ligação pode ter que ser cortado ou apenas dobrado para frente e para trás até quebrar. Agora, eu não sei por que, mas existem pessoas online que vão comprar aqueles caras bd, então não jogue fora.também.... eu tirei o meu até o coletor. então usei dois bujões de cárter de óleo para um Dodge Dakota 2000 da Napa para tapá-lo. encaixa perfeitamente. eu sei que existem outras opções por aí (talvez mais baratas também), mas foi isso que encontrei na época.
boa sorte
A Dorman tem a peça nº 090-055, que é um pacote de três do mesmo bujão de drenagem de óleo M22-1.50. Eu comprei o meu na Oreilly's por $4,29. Isso é para os modelos 94 e início de 95.O processo de desativação da Bomba A.I.R. está listado aqui na seção de tecnologia do fórum neste link:
http://www.impalassforum.com/tech/engine/air_pump/air_pump.htm
Abaixo estão fotos da bomba AIR excluída e do bujão de drenagem de óleo que usei para vedar o coletor de escape para o meu 1995 LT1. Os modelos 94 e início de 95 são do mesmo tamanho. Os modelos 95 e 96 posteriores são diferentes e usam uma porca de tampa de flare de 5/8" para vedar os coletores. Estes podem ser encontrados na Lowes ou Home Depot. Determine qual tipo de coletor você tem aqui (fotos de Husskers):
http://www.impalassforum.com/vBulletin/showthread.php?t=229732&page=2
A exclusão da bomba AIR do modelo 96 também requer uma reprogramação (OBD-II). Além disso, NÃO use a
junta de papel que vem com o bujão de drenagem no escapamento! Vá à sua loja de ferragens local e obtenha uma junta de cobre ou metal "fina" para a configuração (foto). Eu sugiro fortemente que, ao se preparar para fazer este projeto de remoção, escove levemente com uma escova de arame as roscas dos tubos da bomba AIR que entram nos coletores, aqueça os coletores "quentes" (não quentes), depois borrife as
roscas/conector do tubo AIR com PB-Blaster e deixe agir por uma hora, repita o procedimento Heat/PB Blaster mais uma vez.
Certifique-se de ter a chave do tamanho correto para este trabalho!!! Recomenda-se que você
Use uma chave de linha "6 pontos" para este trabalho! Você pode ter apenas uma chance decente de soltar as conexões enferrujadas
dos tubos e você não quer danificar as cabeças no processo. Vá com calma e eles se soltarão e sairão. Aperte os bujões do coletor decentemente, mas NÃO os aperte demais!
Chaves de linha de 6 pontos
![]()
Bomba AIR excluída e coletores de escape tampados
![]()
1994 e início de 95 Modelo Bomba AIR/Encaixe do coletor de escape
![]()
Descrição: Bujão de drenagem de óleo, usado para vedar os coletores de escape dos modelos 94-95.
Dorman Motormite 65223 Óleo e Lubrificante, Bujões de Drenagem de Óleo
Dorman Motormite 65223 Óleo e Lubrificante, Bujões de Drenagem de Óleo Características:
• Bujões de drenagem de óleo
• Tipo: Padrão
• Tamanho da rosca: M22-1.50
• Comprimento sob a cabeça: 17 mm
• Tamanho da cabeça: 19 mm
• Estilo da cabeça: Hexagonal flangeado
• Marca: Dorman - AutoGrade - Oil-Tite!
![]()
...esse é o ponto.OK, so besides cleaning up the engine bay and losing a couple of pounds, what's the point?
Espero que você tenha um '95 inicial, ou todo aquele trabalho foi em vão...Certo, eu voltei para uma autozone aqui perto do meu trabalho. Eles encontraram os da parte de trás nas sacolas, mas para o m22-1.50 eles queriam $27,99 cada. Então eu saí de lá e fui para o o reilly's ao lado e eles pediram de Oklahoma por $3,49 cada. Cara, tudo isso por dois #@$^%^@# plugues
ANOS depois e este tópico é de GRANDE ajuda!! Excluindo minha bomba de AR em meu '95 Roadmaster. Obrigado pessoal!!Bem, verifique as conexões da válvula de retenção.
Se a sua conexão rosquear diretamente no coletor, então você tem o estilo antigo.
Se tiver uma porca que rosqueia em um acoplamento no coletor, é o mais recente, e a configuração barata e fácil para isso é um par destes da Lowe's:
![]()
Eles são uma tampa de 5/8" e podem ser obtidos muito baratos.
Eu iria em frente e pegar os que você pediu, independentemente de caberem ou não, pois você geralmente pode vendê-los AQUI RAPIDAMENTE se não couberem.
2 outros indicadores do estilo mais recente:
-O lado do passageiro tem uma mangueira que vai do tubo para a válvula de retenção em um círculo desajeitado sobre a tampa da válvula.
-O fusível 3 na caixa de fusíveis sob o capô é de 25 amperes em oposição a 20 amperes no estilo mais antigo.
Você tem o estilo mais recente. Observe a mangueira do lado do passageiro indo em um grande círculo sobre a tampa da válvula/tampa do óleo. Essa aberração desaparece quando você exclui isso.
Estes.Chame-me de idiota, mas não ficou claro para mim lendo o tópico. Que tamanho de bujões seriam usados para tapar os coletores para o estilo anterior (94 impala)? Em segundo lugar, o que pode ser usado para tapar o buraco na caixa de ar original após remover a mangueira de borracha da bomba de ar?
[/QUOTE]Não quero sequestrar o tópico. Onde você encontrou os clipes para prender as tampas da calha de combustível do vette? Obrigado
Suponho que terei que esperar até sair do trabalho para confirmar definitivamente qual eu tenho
Deixe o relé na caixa de fusíveis sob o capô, e tudo ficará bem. No entanto, você vai querer programá-lo algum dia...so there will be no DTC on a 94 if removed???