Chevy Impala SS Forum banner
201 - 220 of 401 Posts
Ótimo tópico/atualizações.
Meu sistema de evaporação é igual ao seu, mas não consigo decidir se devo simplesmente excluí-lo completamente ou tentar restaurá-lo como o seu.... Estou inclinado a excluir, pois é principalmente um carro de pista que é usado para ir ao trabalho algumas vezes por mês de abril a outubro.
Aqui está o que eu usei para substituir as linhas de evaporação no canister. Existem 5 tamanhos de linha diferentes.
3/16 ID 4,25 polegadas
1/4 ID 10,25 polegadas
5/16 ID 3,5, 4,0, 7,75 polegadas (3 peças)
3/8 ID 4,62, 7,75, 14,5 polegadas (3 peças)
5/32 ID não medido. cerca de 4 polegadas
Eu também comprei o sortimento de braçadeiras de mangueira Dorman 13400 para substituir algumas braçadeiras enferrujadas

Discussion starter · #202 ·
Antes de nos afastarmos muito do escapamento, os coletores de escapamento do estilo final de '95 e '96 podem ser bloqueados com bujões de tubo 3/4-16. O estilo anterior pode ser substituído por bujões M22x1.5; é um ajuste de interferência, mas veda e impede que caiam. A rosca tecnicamente correta é 7/8-18, mas depois que bujões usinados sob medida saíram do meu antigo '95 Caprice 9C1 um dia, eu apenas coloquei os M22x1.5 e nunca mais tive problemas.

Eu debati em manter o sistema de bomba de ar no lugar, mas ele realmente limpa a frente do motor removê-lo, e enquanto você tem o motor fora, é o momento perfeito para removê-lo. Eu salvei todas as peças.
199010

É uma pena que todo o sistema tenha ganho um nome ruim simplesmente porque ninguém substituiu as válvulas de retenção regularmente; essas válvulas de retenção também são baratas. Essa é tão frequentemente a história da vida; não cuidamos das pequenas coisas importantes que não são urgentes, e então, mais tarde, elas levam a problemas caros e urgentes. Ah, bem. Há uma lição de vida aprendida apenas neste pequeno sistema antigo.

Discussion starter · #203 ·
No início, fui em frente e instalei o prisioneiro, mas vê a lacuna circulada em vermelho? Esta quantidade é provavelmente OK, mas eu sendo eu, tirei-o de volta e encurtei-o um pouco mais. Qualquer lacuna maior do que esta impedirá que as linhas sejam apertadas corretamente.

Discussion starter · #204 ·
Este era um compressor GM/Delco e foi enviado sem óleo, então eu tive que adicionar óleo a ele. Muitos compressores do mercado de reposição são enviados ou totalmente cheios de óleo ou com a quantidade correta. É muito importante não ter muito óleo no sistema; os compressores não duram muito tentando comprimir óleo. Se você colocar muito, retire o refrigerante do sistema, deixe o sistema de ar condicionado descansar por alguns dias, abra o ponto mais baixo do sistema e deixe qualquer excesso de óleo escorrer. Como este compressor estava seco, assim que as linhas foram apertadas na parte traseira do compressor, despejei óleo pela linha do acumulador e, em seguida, girei o compressor algumas vezes para deixá-lo entrar no compressor e sentar. Dessa forma, ele pode penetrar no cárter. Deixei o carro parado algumas semanas assim, depois aspirei e carreguei o sistema. Sempre gire o compressor à mão até que qualquer óleo líquido restante seja bombeado para as linhas, caso contrário, você danificará as válvulas internas quando o ligar pela primeira vez. Para minha surpresa, quando cheguei para fazer isso, o compressor girou completamente livremente, sem líquido nos cilindros.

Discussion starter · #205 ·
Hora de colocar o para-lama interno do passageiro para que eu possa terminar o sistema de ar condicionado e todos os acessórios. Muita fita adesiva para proteger tudo. Montar peças pintadas leva uma eternidade.
199020

E... pelo menos uma hora depois. O para-lama interno está no lugar e firme. Todos os pinos de montagem borrifados com lubrificante de corrente de motocicleta e instalados suavemente. Observe o para-lama interno limpo e não corroído. Obrigado CrimeSScene96 por conseguir um para mim.
Os escorridos são lubrificante de corrente de motocicleta; limpei o excesso antes que ele solidificasse completamente.
199021

Ambos os para-lamas internos instalados. Quase parece uma pena montar tudo neles, mas eu gosto de ar condicionado, direção hidráulica, controle de cruzeiro, resfriamento e limpadores de para-brisa.
199022

Fazer o para-lama interno funcionar bem com o suporte do radiador e a frente foi complicado. Talvez tudo tenha cedido um pouco por estar em cavaletes por dois anos? Levantei a frente do carro sob o membro transversal e consegui um pouco mais de espaço para aparafusar as coisas.

Aqui está a nova bandeja da bateria.
199023

Tudo com pintura a pó e bonito.
199024

Discussion starter · #206 ·
É um bom momento, quando você tem um sistema de ar condicionado sugado, para inspecionar e substituir o tubo de orifício. Os sistemas automotivos usam um tubo de orifício ou uma válvula de expansão térmica para fornecer o limite de mudança de pressão/fase. Esses carros usam o tubo de orifício. Aqui está o antigo; felizmente, está muito limpo; se você vir aparas de metal, isso significa que o compressor está se autodestruindo. Se você vir muita sujeira, isso provavelmente significa que a umidade não foi totalmente aspirada do sistema e reagiu com o refrigerante/óleo. Quando meu irmão e eu começamos a trabalhar no carro na casa de nossos pais, o sistema estava em 7 psi, então, como não havia sido exposto ao ar, apenas jogamos um pouco de corante e duas latas de 12oz e funcionou muito bem. Mas em duas semanas vazou pela vedação do nariz do compressor. Acho que isso é comum em carrocerias B entre 150.000 e 200.000 milhas. Aqui está o tubo de orifício original. É notavelmente limpo. Sujeira fina na saída (à esquerda), mas depois de 170.000 ainda é muito bom.
199058
Novo tubo de orifício para comparação:
199059
Instalando na linha inferior do condensador ao lado da bateria (certifique-se de lubrificar o anel de vedação com óleo PAG):
199060
Então eu fechei o sistema e deixei-o por uma semana para deixar o óleo escorrer para o fundo do compressor.

Discussion starter · #207 ·
O próximo passo foi rotear as mangueiras da direção hidráulica. Acho que foi Navy Lifer que fez lobby para que a Gates fizesse mangueiras de reposição para esses carros? (Obrigado !!) Todas as novas linhas de alta pressão, retorno e reservatório são muito acessíveis e um seguro barato, com certeza. Especialmente porque são de aço macio e são propensas à corrosão porque são montadas tão baixo.

O roteamento de mangueiras no para-lama do lado do passageiro é sempre demorado. Tanta coisa acontecendo em tão pouco espaço. Testando tudo antes de instalar as braçadeiras nas linhas da direção hidráulica. Acho que cortei uma ou duas polegadas da linha de retorno da caixa para o reservatório, apenas para deixar a mangueira um pouco mais relaxada.
199061

Novas linhas de ar condicionado montadas na braçadeira de plástico que trava no para-lama interno. Peguei um pouco de primer em spray na caixa de fusíveis que precisarei remover com uma almofada de esfregar. Depois que tudo isso estiver feito, executarei as novas linhas do núcleo do aquecedor AC Delco 155 508 (que incluem um novo restritor e T). Considero-os obrigatórios para qualquer carroceria B que se aventure a mais de alguns quilômetros de casa.
199062

Decidi reutilizar o acumulador/secador de ar condicionado original (o grande tanque de alumínio no sistema de ar condicionado). Como o tubo do orifício estava tão limpo e o interior do acumulador/secador estava tão limpo, não vi nenhum problema em fazê-lo. A razão pela qual eu queria mantê-lo era porque o tanque de fábrica tem a capacidade do sistema; o do mercado de reposição que eu tinha não tinha. E como tenho uma bomba de vácuo de dois estágios, posso sugá-lo por duas horas e ferver qualquer umidade residual de qualquer maneira, restaurando o dessecante.

Observadores atentos notarão a cor de cobre brilhante dos terminais da bateria. Removi os pinos, depois as extremidades de plástico e limpei-os muito bem com spray protetor de terminais de bateria CRC. Essa coisa faz milagres em terminais de bateria feios, e o corante vermelho permite que você saiba que ainda há um pouco de vida química nela. Gosto de mergulhar as extremidades dos cabos várias vezes para colocar o protetor nas mechas de cobre para protegê-las da umidade futura.

OK, before Caddylack fully commandeers this thread... let's get back to work.
On the ignition coil stud are a bunch of PCM grounds. Those wires tend to fatigue and break, giving really weird drivability problems. Shortly after I reinstalled the motor, I replaced all of the ground connectors with new ones. You should seriously consider doing the same on your car.
View attachment 198949
Adição tardia

Se estiver a fazer as ligações à terra, pode querer usar um terminal mais robusto, mais parecido com o original
Image

Se estiver a fazer as ligações à terra, pode querer usar um terminal mais robusto, mais parecido com o original
Onde é que você encontrou isso?

OK, mas:
Auveco 18450: Descontinuado
Auveco 18451: Descontinuado (Consegui encontrar um conjunto de 5 no eBay)
Auveco 17116: Descontinuado (mas consegui encontrar algo semelhante em Lawson Products)
Auveco 17117: Substituído por 21401

Trabalho incrível, Sherlock, mal posso esperar para ver tudo junto e funcionando.

• Like
Reactions: sherlock9c1
Discussion starter · #215 ·
Olá pessoal, alerta de spoiler; o Impala está funcionando e dirigindo, mas ontem foi um dia difícil para ele e talvez vocês possam ajudar.
Eu passei a maior parte do mês de junho viajando, e então precisei de uma folga do Impala, então comecei a desmontar minha perua Roadmaster. Eu dirigi o Impala ontem para o trabalho depois que ele ficou parado por cerca de 45 dias. Bateria AGM, comprada em fevereiro de 2020, desconectada o tempo todo que eu estava viajando, carregada antes de dirigir. Problemas estranhos:
  1. Compressor do ar condicionado não engatando. Verifiquei a pressão do ar condicionado em casa, 105 psi, então não vazou nada.
  2. Dirigi para o trabalho normalmente; a caminho do almoço, a transmissão perdeu a força, a luz do ABS acendeu e o tacômetro parou. Sem MIL.
  3. Liguei o carro depois do almoço, dirigi bem por algumas trocas, então a transmissão perdeu a força novamente e o tacômetro parou. Eu voltei mancando para o trabalho.
  4. Depois do trabalho, fui dirigir para casa e a bateria estava descarregada.
  5. Recebi uma partida auxiliar, dirigi para casa com a 2ª e 3ª marcha (ainda sem tacômetro, luz do ABS acesa, sem MIL).
  6. Estacionei em casa por várias horas. Leitura da bateria 10,6V. Coloquei meu carregador inteligente, ele tentou por um tempo e então disse que a bateria tem um circuito aberto interno. A bateria só carregaria a 9 amperes, mesmo que eu a colocasse no modo de 15 amperes.
  7. Desconectei o carregador, liguei o carro e coloquei-o na garagem. A 1ª marcha estava operacional, o tacômetro estava funcionando, o MIL estava ligado. Não tive tempo de procurar códigos, nem de dirigi-lo para ver se a transmissão perderia força novamente.
Eu vou deixá-lo em casa hoje, então verificarei a bateria esta noite e a substituirei se estiver baixa. Deve ser dito que esta bateria ficou neste carro, conectada, por um mês de cada vez e ligou imediatamente depois. Quaisquer outras ideias são bem-vindas.

Eu pessoalmente uso uma bateria Odyssey PC680 AGM de 1/3 do tamanho, colocada na posição original há cerca de 5 anos. Apenas 170 CCA, mas funciona muito bem e pesa menos da metade do peso de uma bateria de tamanho normal, se você se importar com isso. A única desvantagem é ter que colocá-la no carregador no inverno, se ela estiver parada por algumas semanas na garagem abaixo de zero.

Apenas um comentário, provavelmente não relevante para sherlock9c1. As baterias AGM requerem um carregador especial com uma configuração AGM. Além disso, a maioria dos "carregadores inteligentes" não carregará uma bateria com baixa voltagem. As baterias AGM que caíram abaixo de uma determinada voltagem podem não carregar, a menos que procedimentos especiais sejam usados. Eu não uso AGM, mas li repetidamente sobre os problemas que comentei.

Espero que este tópico de construção não se torne um debate AGM. As pessoas as usam o tempo todo e as baterias satisfazem suas expectativas.

Odyssey é a minha melhor opção agora que os Optima entraram em declínio.

• Like
Reactions: Marky Dissod
Discussion starter · #220 ·
Bem, eu encontrei o problema. Consegue vê-lo nesta imagem?
199982

O fio de controle do alternador estava desconectado. Mas por que estava desconectado?

201 - 220 of 401 Posts